NO AR
JOÃO BOSCO
Porto Velho - Rondônia
 
PM colide contra carro de vereador durante perseguição a suspeitos
05/10/2016 / 16:41

 Uma viatura da Polícia Miliar (PM) colidiu contra o carro de um vereador na noite da última terça-feira (4) no cruzamento das Ruas Pará e Padre Chiquinho, Setor 4, em Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho. Conforme a PM, a guarnição realizava uma perseguição a dois suspeitos que estavam em uma motocicleta e teria praticado um roubo. Com a batida, Moisés Zalem Oliveira Soté (PDT) sofreu ferimentos na região da cabeça, recebeu atendimento médico e passa bem.

Segundo a assessoria do parlamentar municipal, dentro do veículo estavam a esposa de Moisés e o filho do casal, de dois meses de idade. Entretanto, os dois não sofreram ferimentos graves, a mulher sofreu algumas escoriações pelo corpo e o filho do casal, que estava na cadeira própria para o transporte de crianças, teve um pequeno coágulo na cabeça.

Ao G1, o chefe do gabinete de Moisés, Elias Silva da Conceição, informou que o acidente ocorreu quando a família retornava para a residência onde mora. "Eles haviam ido a uma igreja e ao sairem do local decidiram ir até a Praça Parque da Baixada para um momento de lazer. Quando a criança adormeceu, o casal resolveu retornar para casa e poucos metros depois aconteceu o acidente", comenta.

De acordo com o boletim de ocorrência, a viatura da PM realizava uma perseguição a uma dupla suspeita que teria cometido um roubo minutos atrás e estava em fuga em uma motocicleta. Porém, ao chegar no cruzamento das vias os suspeitos conseguiram realizar a manobra de curva rente ao veículo do vereador. A guarnição policial não conseguiu desviar do carro e ocorreu a colisão transversal.

O Corpo de Bombeiros foi solicitado para prestar os primeiros socorros ao vereador e à família. Ao chegar no local do acidente, foi constatado que com a força da batida, Moisés apresentava um corte na região da cabeça e, depois de socorrido, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Jaru. Na unidade hospital, a mulher e a criança receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.

Já o vereador foi encaminhado até o Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro) emCacoal (RO), para realizar exames de tomografia. Conforme a assessoria de Moisés, após a realização dos exames, foi constatado que os ferimentos foram apenas externos, não possuíam gravidade e ele foi liberado para retornar ao município de Jaru.

Ainda segundo o chefe do gabinete, Moisés e família passam bem e as suas atividades na Câmara de Vereadores não serão adiadas. O vereador Moisés Zalem Oliveira Soté (PDT) foi eleito nas eleições municipais de 2012. Neste ano ele concorria ao segundo mandato, mas não conseguiu ser reeleito após receber 411 votos.

PARCEIROS
 
SISTEMA RONDÔNIA DE COMUNICAÇÃO