NO AR
RONDÔNIA NO AR
Rolim de Moura - Rondônia
 
Análise: Existem muitos ladrões de tempo, fuja deles!
08/08/2018 / 21:28

 Você tem a impressão de que o tempo está passando mais rápido de uns anos para cá? Eu tenho! Parece que as 24 horas do dia já não são mais suficientes para darmos conta de tudo. Aliás, há momentos que acho que esse "tudo" inclui cada vez mais coisas... Mas o que mais me chama a atenção com respeito ao tempo são os vilões que têm roubado  boa parte do nosso dia. Ladrões de tempo sempre existiram, mas atualmente, eles se multiplicaram.

Resultado de imagem para Análise: Existem muitos ladrões de tempo, fuja deles!

O fato de podermos fazer muitas coisas rapidamente — e até instantaneamente — não tornou o tempo das pessoas mais produtivo, ao contrário, nunca fomos tão improdutivos. Muitas empresas não sabem mais o que fazer para lidar com funcionários que passam o dia no celular checando suas mensagens no WhatsApp, atualizando suas redes sociais ou conferindo os vídeos do momento.

Resultado de imagem para Análise: Existem muitos ladrões de tempo, fuja deles!

Além do tempo perdido com atividades que nada têm a ver com o trabalho, pesquisas apontam que, a cada pausa, são necessários cerca de quinze minutos para reestabelecer a concentração e retomar o trabalho.

Resultado de imagem para Análise: Existem muitos ladrões de tempo, fuja deles!

Uma pesquisa do site CareerBuilder listou os dez maiores ladrões de tempo que acabam com a produtividade no trabalho, confira:

1. Celular – mandar/receber mensagens de texto – 50%

2. Fofoca – 42%

3. Internet – 39%

4. Redes sociais – 38%

5. Pausar para lanchar ou fumar – 27%

 

6. Colegas de trabalho barulhentos – 24%

7. Reuniões – 23%

8. E-mails – 23%

9. Colegas de trabalho que param para conversar – 23%

10. Colegas de trabalho que usam o viva-voz em conversas telefônicas - 10%

Alguns dos itens fogem ao nosso controle, mas a maioria deles depende exclusivamente do nosso comportamento. Por isso, analise bem como você tem usado o seu tempo, não só com respeito ao trabalho, mas em tudo.

Tempo é algo que só acaba, que não se pode acumular e é irrecuperável. Portanto, tenha muito ou tenha pouco, faça o melhor uso do seu!

 

 

 

 

 

https://meuestilo.r7.com/patricia-lages/analise-existem-muitos-ladroes-de-tempo-fuja-deles-08082018

PARCEIROS
 
SISTEMA RONDÔNIA DE COMUNICAÇÃO