NO AR
RONDÔNIA NO AR
Rolim de Moura - Rondônia
 
Estudo descobre os 18 fatores que mexem com o desejo sexual dentro do casamento
08/06/2018 / 17:09

 Altos e baixos na libido são comuns no casamento duradouros e, se não forem analisados, reconhecidos e superados, podem causar impactos negativos na união. Um estudo publicado pelo Journal of Sex Research em 2018 conseguiu identificar os fatores que mexem com o desejo sexual em uma longa relação.

 

Resultado de imagem para Estudo descobre os 18 fatores que mexem com o desejo sexual dentro do casamento

 

O levantamento foi feito com base na revisão de 64 estudos sobre o desejo sexual em relacionamentos que duram três décadas e revelou os fatores que ajudam ou prejudicam a experiência sexual no casamento.

 

O que faz o sexo no casamento mudar



1. Expectativa: a discrepância entre os parceiros em relação a quantidade e qualidade do sexo esperadas no início e ao longo do relacionamento.

 

 

2. Atração: a capacidade de manter o desejo e o interesse sexual pelo parceiro no relacionamento mais longo.

 

3. Foco: a capacidade do indivíduo em tornar o relacionamento uma prioridade, apesar dos fatores externos, pode proteger o desejo sexual no casamento.

 

4. Autonomia: manter um nível de autonomia em um relacionamento e ser capaz de continuar a ter uma identidade separada da identidade do casal contribui para a manutenção do desejo sexual.

 

 

 


5. Apego: o comprometimento individual no relacionamento e sua ligação com o desejo sexual também afeta a libido nos relacionamentos mais longos.

 

6. Autoestima: a confiança que os indivíduos têm em si mesmos foi um dos fatores encontrados como aliados na manutenção do desejo sexual.

 

7. Estresse e cansaço: as condições estão entre as mais citadas nas pesquisas como fatores que podem comprometer o desejo sexual e estavam relacionadas principalmente ao trabalho ou falta de tempo em homens e mulheres.

 

8. Fatores Interpessoais: o desejo sexual é frequentemente direcionado para um parceiro específico. Segundo o estudo, muitos dos fatores que contribuíram para o desejo sexual eram interpessoais.

 

 


9. Capacidade de resposta ao parceiro: a construção da intimidade entre os parceiros é considerada fundamental para a manutenção do desejo sexual na relação, principalmente entre as mulheres.

 

10. Intimidade emocional: o fator foi observado como muito relevante entre as mulheres na manutenção do desejo, mas menos relatado por homens, de acordo com os estudos.

 

11. Comunicação: como a capacidade de comunicação interfere diretamente na satisfação nos relacionamentos, não chega a ser surpresa que casais que mantêm um bom diálogo são mais propensos a ter equilíbrio no desejo sexual.

 

12. Crescimento pessoal: o fator tem sido encontrado em vários estudos como sendo relevante para manter o desejo sexual em relacionamentos de longo prazo.

 


13. Monotonia: os pesquisadores observaram que é necessário evitar a monotonia em relacionamentos de longo prazo para manter a libido. A familiaridade excessiva do parceiro e a institucionalização do relacionamento podem resultar em menor desejo sexual.

 

14. Compatibilidade sexual: o impacto da compatibilidade sexual nos relacionamentos e na satisfação íntima também foi analisado como relevante, mas menos estudado cientificamente.

 

 

15. Satisfação: uma forte base de evidências sustenta que casais satisfeitos no relacionamento são os que mais conseguem manter o desejo sexual a longo prazo.

 

16. Duração do relacionamento: é comum é acreditar que o desejo sexual diminui à medida que a duração da relação aumenta, mas a pesquisa não mostra dados conclusivos que comprovem a teoria.

 

Fotos: Reprodução


17. Expectativas de gênero: somos um produto das normas sociais e o fator é particularmente relevante para a natureza de gênero do desejo sexual. As expectativas da sociedade para o desejo sexual em homens e mulheres são muito diferentes, como mostram os estudos.

 

 

18. Igualdade: a ideia de que todos os envolvidos em um relacionamento devem contribuir igualmente para que a união funcione foi examinada e também mostra relação com a capacidade de manter o desejo sexual em um casamento.

 

Vix.com

 
 
 
PARCEIROS
 
SISTEMA RONDÔNIA DE COMUNICAÇÃO