NO AR
RONDÔNIA NO AR
Rolim de Moura - Rondônia
 
Roupas novas podem conter bactérias fecais, diz especialista
15/04/2018 / 09:47

 Quando compra uma roupa nova, você tem o costume de lavá-la antes de usar? Se sua resposta for "não", é melhor ouvir o que um um especialista norte-americano tem a dizer sobre isso.

 
Resultado de imagem para Roupas novas podem conter bactérias fecais, diz especialista
 
Philip Tierno, professor de microbiologia e patologia da Universidade de Nova York, afirmou, em entrevista ao site The Huffington Post, que roupas novas podem conter muitas bactérias. Segundo o especialista, isso se deve ao grande número de pessoas que provam a peça antes de você adquiri-la.
 
"Não são quatro, cinco ou seis pessoas [que experimentam a mesma roupa]. São dezenas e dezenas... se essa peça ficar lá por semanas ou um mês", diz ele, ressaltando que isso depende de fatores como o tamanho da loja e a velocidade com que um item é vendido.
 
Resultado de imagem para Roupas novas podem conter bactérias fecais, diz especialista
 
Tierno realizou estudos nos quais analisou roupas - desde blusas e calças até roupas íntimas -, de redes de lojas populares e de alta costura, e encontrou peças contendo norovirus e até coliformes fecais.
 
O especialista revela que há três maneiras de as pessoas espalharem essas bactérias: pela pele, vias respiratórias ou pelo ânus. A boa notícia, entretanto, é que, de acordo com ele, a chance de alguém acabar contraindo uma infecção significativa é muito pequena. Ainda assim, a possibilidade existe, especialmente se houver cortes ou machucados em suas mãos.
 
Por isso, sempre que provar roupas em lojas, previna-se lavando as mãos depois, principalmente se posteriormente for comer, beber ou tocar seu rosto.
 
 
 
 
 
https://meuestilo.r7.com/moda/roupas-novas-podem-conter-bacterias-fecais-diz-especialista-14042018
 
PARCEIROS
 
SISTEMA RONDÔNIA DE COMUNICAÇÃO