NO AR
RONDÔNIA NO AR
Rolim de Moura - Rondônia
 
Roberta Miranda luta pelo feminismo no sertanejo: “Minhas sementinhas”
16/07/2017 / 10:32

 Roberta Miranda enfrentou muito preconceito para ter um lugar ao sol entre os mais famosos cantores sertanejos do Brasil, ainda mais um ambiente dominado por duplas “bota e chapéu”, como ela diz. Hoje, com a onda do “feminejo“, a cantora se diz orgulhosa de suas “sementinhas“, como Simone e SimariaMaiara e MaraísaMarília MendonçaNaiara Azevedo, entre outras cantoras da atualidade.

Em entrevista à revista Veja, a cantora lembrou de sua dificuldade ao entrar neste ramo: “era inconcebível uma mulher nordestina ser consagrada pelo povo como rainha da música sertaneja. Hoje temos uma onda de meninas no sertanejo, minhas sementinhas, como gosto de chamá-las.”

Resultado de imagem para Roberta Miranda luta pelo feminismo no sertanejo: “Minhas sementinhas”

Miranda conta que tem muito carinho e amor por cada uma das novatas da música. “Elas têm consciência de tudo que fiz pelas mulheres nesse mercado, o quanto lutei, falei e insisti que faltavam vozes femininas no sertanejo. Elas podem contar comigo, e sabem disso”, disse à revista.

Resultado de imagem para Roberta Miranda

Questionada se se considera feminista, Roberta Mirandadiz que sim, se o movimento entende-se como a luta pelo espaço da mulher, a busca por respeito e tratamento igualitário. “Mas não sou a favor de colocar os homens para baixo, de magoá-los ou fazer com eles o que eles fizeram com a mulher”, acrescentou. Para ela, a música sertaneja sempre foi o “nicho mais machista da música.”

===================================

Simone e Simaria passaram por teste rigoroso para entrar no ‘The Voice Kids’

 

De acordo com o colunista Maurício Stycer, a dupla sertaneja, Simone e Simaria, precisaram enfrentar muitos testes para conquistar o lugar da dupla Victor e Leo, que foram afastados após a polêmica envolvendo o segundo.

Segundo a publicação, foram nada menos que 11 etapas para elas serem definidas oficialmente na atração, e o que contou para a escolha foram os seguintes itens: as duas se expressam bem, há química entre elas, são emotivas, espontâneas e divertidas. Além disso, elas participaram de sete atrações da Globo nos últimos três meses.

Resultado de imagem para Simone e Simaria passaram por teste rigoroso para entrar no ‘The Voice Kids’

As gravações também contaram como uma forma de avaliação no processo de escolha. Mesmo diante de perguntas polêmicas no “Domingão do Faustão”, elas responderam com simpatia, até uma pessoa que chamou Simone de gorda. “Dou graças a Deus pelo tempo que passou porque hoje sou a gordinha mais sexy do Brasil”, respondeu.

Resultado de imagem para Simone e Simaria passaram por teste rigoroso para entrar no ‘The Voice Kids’

No “Mais Você”, elas choraram ao relembrar o início da carreira, enquanto no “Profissão Repórter”, em uma edição cujo tema era a cena sertaneja, elas tiveram maior destaque. No “Fantástico” elas falaram sobre a polêmica que se envolveram após Simone dar um soco um rapaz que agrediu a irmã em um show na Bahia.

Resultado de imagem para simone e simaria ana maria braga

Já no “Altas Horas”, elas surpreenderam muita gente ao falar sobre temas adultos. Por fim, elas estiveram no “Conversa com Bial” da última quinta-feira (13), onde as cantoras Simone e Simaria se emocionaram ao falar sobre a morte do pai e ser enterrado como indigente, sem falar na participação no “Vídeo Show”, no dia seguinte.

PARCEIROS
 
SISTEMA RONDÔNIA DE COMUNICAÇÃO